03 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 14:03

Publicado

05/06/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Desarticulada, oposição de Ipanguaçu sofre derretimento político

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Após esquecer de convidar o ex-prefeito, Valderedo Bertoldo, para uma reunião que tinha como pauta organizar o bloco para fazer frente ao grupo do Prefeito Remo, a oposição de Ipanguaçu tentou correr contra o tempo para amenizar a publicação que o antigo gestor fez em seu perfil no Instagram, onde criticou os próprios aliados pela suposta falta de consideração.

Em suas redes, Valderedo disse: “A política é muito dinâmica e tem muitas coisas que às vezes não compreendemos. Uma delas foi a reunião com os meus amigos em que eu sequer fui convidado”. Para diminuir o clima ruim que foi gerado a partir da publicação, a oposição se reuniu para compartilhar uma foto todos juntos ao lado do ex-prefeito, afagar seu ego e vender a ideia de união.

Fica nítido que o antigo mandatário, que teve o mandato cassado ano passado e está inelegível, busca a todo custo permanecer na posição da figura de líder político e ditar as movimentações políticas dentro do grupo.

A insegurança de Valderedo de ser escanteado e não ter poder de decisão sobre a chapa para a eleição do próximo ano já se tornou sua maior preocupação. Apesar de contar com um primo na câmara municipal, as sessões no plenário da casa são esvaziadas e não atingem por si só o propósito de instigar cobranças ao executivo e influenciar a opinião pública.

Na medida que o governo Remo ganha forma e mantém sua base unificada, se acentua o derretimento político da oposição, que não mostrou expressividade nesses dois meses pós resultado apertado da eleição suplementar e que, de modo desarticulado, não sabe até aqui como dedicar tempo, força e dinheiro para sustentar um discurso e enfrentar a máquina de votos da prefeitura.

Na medida que o governo Remo ganha forma e mantém sua base unificada, se acentua o derretimento da oposição de Ipanguaçu, que está desarticulada, sem um líder e sem tempo, força e dinheiro para enfrentar a máquina de votos da prefeitura.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS