05 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 07:26

Publicado

12/08/2020

Atualizado

31/01/2024
Publicação

OBSERVATÓRIO DA VÁRZEA LIDERA MOVIMENTO DE REIVINDICAÇÕES PARA REGIÃO DA VÁRZEA JUNTO ÀS COLIGAÇÕES

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor- Responsável do Observatório da Várzea.

O Observatório da Várzea surgiu para despertar nas comunidades o sentimento identitário que promove a unificação dos valores e agentes sociais responsáveis pelo desenvolvimento e espansão de projetos capazes de atrair políticas públicas para as comunidades desta imensa área do município de Assú.

Com a evolução da Página do facebook para Instagram, WhatsApp, Site e Blog e a impressionante repercussão dos programas exibidos na Página, o que era apenas um sonho idealista, encabeçado por este que vos escreve, tornou-se realidade com a chegada de mais jovens sonhadores, que partilham do mesmo sentimento e que almejam um olhar responsável para nossa gente por parte das autoridades constituídas.

Hoje, composto por um grupo de colaboradores, o Observatório da Várzea quer ir além de matérias e posts nas redes sociais. Em reunião ordinária, o grupo decidiu encabeçar um movimento de reivindicações junto às três frentes que pretendem disputar a campanha eleitoral para prefeito da cidade, delegando a cada editor, espalhados em todas as comunidades, a responsabilidade de encaminhar uma carta aos representantes de associações, igrejas e movimentos afins.

Na carta, anexa a esta postagem, o grupo pede aos representantes das comunidades o elenco de necessidades, aos olhos da própria comunidade, tidas como prioridades e essenciais para o desenvolvimento das comunidaes. No intuito de elaborar um domumento único, o OV quer ouvir todas as lideranças (ou a maioria delas) para apresentar, em um evento público e virtual, aos candiatos à eleição de 2020, a fim de que essas coligações firmem um compromisso público com a Várzea e suas reivindicações.

O Observatório da Várzea quer cumprir seu papel, reunindo os líderes das comunidades e fazendo acreditar que a união das comunidades é um passo para atrair maior respeito por parte da gestão pública, seja ela qual for no poder. Desta forma, o OV acaba sendo de direito aquilo que já o faz de fato, representar as comunidaes nos seus pleitos mais essenciais e prioritários para o bem estar das comunidades da Várzea.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS