22 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 17:02

Nossa História

O Observatório da Várzea surgiu em 2018, a partir da necessidade de reconstruir a identidade das comunidades ao longo da RN 016 no município de Assu.

Liderado por José Guimarães, que em 2017 havia visitado a região e percebeu esta necessidade, o movimento surgiu com grupos de WhatsApp, naquele mesmo ano, em plena greve dos caminhoneiros, que mexeu com todo o Brasil e afetava também as comunidades da Várzea.

Aos poucos, com a facilidade das mídias sociais e a visão de futuro do seu criador, o movimento de Grupos de WatsApp se transformou em Pagina do Facebook e, um ano e meio depois, se torna um site, com a missão de captar os anseios do povo da Várzea e transformá-los em comunicação para o povo em geral.

Em seu pouco tempo de existência, os grupos e Página Observatório da Várzea já contribui muito com a opinião pública, levando a milhares de pessoas, todos os dias, informação, entretenimento, denuncias e, acima de tudo, esperança.

Agora estamos dando mais um passo! será nossa grande chance de se fazer um serviço de comunicação livre e independente.

Nossas comunidades e nosso povo assuense já viveram longos tempos de cabresto (político e ideológico) sem se dar conta do sono profundo e confortáveis que favoreceu às oligarquias locais.

Queremos, agora, ser uma voz livre e independente, como deve ser a imprensa e todos os movimentos que colaboram com o processo democrático.

Seja bem vindo e junte-se a nós!