15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 09:09

Publicado

10/06/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

200 mil economizados: Atual presidente da casa legislativa de Pendências doa ambulância ao município

Por Izabely Rodrigues, licenciada em Química pela UFRN, professora da rede privada e Editora Colaboradora do Observatório da Várzea

Nos últimos 4 anos, a Casa Legislativa de Pendências economizou apenas R$ 45.000,00 (cinquenta mil reais) durante a gestão do ex-presidente Alexandre Montenegro (MDB). Em apenas 3 meses de gestão frente a Câmara Municipal da Flor do Vale, o atual presidente José Adailton (MDB) economizou R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Diante do exposto, o questionamento que não sai da mente de nosso povo é: por qual motivo hoje sobrou tanto em pouco mais de 3 meses, porém na gestão passada, em 48 meses pouco sobrou? As gestões não se batem e a conta não fecha.

Além de economizar na Casa Legislativa, o Presidente José Adailton sugere aos demais vereadores, a utilização do valor economizado para doação de uma ambulância para o município, que nos últimos anos, vem sofrendo com o transporte hospitalar, mesmo a saúde custando 20 milhões ao ano. Doar uma ambulância ao município com valor economizado não agradou de primeira os vereadores da bancada do prefeito, os quais pediram “vista” em relação a doação do transporte para população pendenciense.

Na oportunidade, pediram “vista” na sessão do dia 23 de maio deste ano, os vereadores Isaac do PT (PT), Jorge de Mulungu (PCdoB), Wellyedna Enfermeira (PV), Tâmara Galvão (MDB), Nanam (MDB) e o ex-presidente da Casa, o vereador Xandal (MDB). Com qual objetivo esse pedido? A doação de um transporte de tamanha importância que ajudaria na frota de carros para a saúde, não deveria de nenhuma maneira ser repensada. A atitude nobre do atual presidente da câmara talvez não tenha agradado a alguns.

A gestão de Pendências é reativa, apenas reage às pressões feitas pelo povo, a repercussão do pedido de vista tomou uma proporção enorme via os grupos de whatsapp, que pesou na decisão dos vereadores da bancada do prefeito. Diante disso, na última sessão na Casa Legislativa, no dia 30 de maio, aprovaram a doação da ambulância ao município a partir do valor economizado nos últimos meses pela Casa Legislativa, na pessoa do atual Presidente José Adailton (MDB).

Os questionamentos vindos por parte do povo são incontáveis, dentre eles, sobre a quantidade de dinheiro que hoje sobra da Casa Legislativa e que antes não sobrava. O Vereador Alexandre Montenegro tem muito a explicar ao nosso povo, assim como os vereadores da bancada do Prefeito Flaudivan Martins (MDB). O povo de Pendências sofre diariamente com a falta de uma frota de transporte hospitalar suficiente para demanda de nosso povo, em razão disso, não é cabível pedido de vista quanto a doação de uma ambulância com recursos economizados. O nosso povo precisa e deve ser prioridades. O aviso que fica para a bancada do prefeito é: o papel do vereador é fiscalizar o que é do povo, não segregar o que é do povo de direito para serem ofertados como um favor. A hierarquia chegará ao fim… É FIM DE FESTA!

Estamos observando.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS