15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 08:19

Publicado

11/11/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

4 nomes ganham força para a eleição suplementar de Ipanguaçu

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em determinar o afastamento do Prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, movimenta o xadrez político da cidade. As peças do tabuleiro começaram a se mover e 4 nomes já estão na bolsa de apostas nos bastidores para a eleição suplementar.

》Pela ordem das fotos

Jefferson Santos é o atual Presidente da Câmara de Vereadores e vai assumir nos próximos dias como prefeito interino. É natural que diante da responsabilidade que vai assumir, exista a predisposição para se lançar pré-candidato e contar com a estrutura governamental.

Josimar Lopes é o vereador campeão de votos na cidade. Sua esposa é a atual vice-prefeita do município e teve o mandato cassado juntamente com o Prefeito Valderedo. Em meio a nova configuração da prefeitura, ele passa a ser um nome cogitado dentro da disputa.

Remo Fonseca foi o responsável por entrar com o processo na justiça eleitoral contra Valderedo. Ex-vereador, ele concorreu para a prefeitura em 2020 e perdeu por uma diferença de apenas 84 votos. Com a nova chance, ele entra no jogo como um dos favoritos.

Thales Marinho já foi vice-prefeito da cidade e terminou em 3° lugar nas eleições de 2020 para a Prefeitura de Ipanguaçu. Diante da sua projeção no cenário, seu nome é sondado por opositores e governistas para integrar algum espaço em uma chapa.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS