Saiba quem vai assumir a Prefeitura de Ipanguaçu se o prefeito for afastado
Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.
Na próxima quarta-feira, 09 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai julgar o caso do Prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo. Se ele for afastado, o tribunal pode convocar eleições suplementares na cidade e quem assumiria interinamente a prefeitura seria o Presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Santos.
Jefferson está em seu segundo mandato. Em 2020, ele foi o 5° vereador mais votado do município com 422 votos. Seu pai, conhecido como Gordo do Baldum, já assumiu cerca de 4 mandatos, no ano de 2000 foi o vereador mais votado e também já ocupou a presidência da câmara. Ele foi o responsável por lançar Jefferson na trajetória política em 2016.
Além de assumir interinamente em caso de afastamento do gestor, Jefferson também é visto nos bastidores como um dos nomes para entrar na disputa se acontecer novas eleições. Questionado sobre como está vendo todo o cenário, ele se mostrou leal ao governo e me relatou que como como base aliada do prefeito, torce para que Valderedo possa concluir o seu mandato. Entramos em contato também com o prefeito, mas ele não respondeu nossas mensagens.
Estamos observando…
0 Comentários