Faltando apenas 09 dias para o início da Festa da Padroeira da Várzea, prefeito convoca reunião de última hora
Está vendo as pessoas da foto? Não são da Várzea pois, na tarde de ontem, um secretário municipal surpreendeu a equipe organizadora da Festa da Imaculada Conceição, padroeira de Nova Esperança e da Várzea, com um contato inesperado. A mensagem anunciava uma reunião com o prefeito, marcada para a manhã desta terça-feira, menos de 24 horas após o aviso.
A equipe, formada por voluntários que se dedicam há meses à organização do evento, enfrentou dificuldades para ajustar suas agendas. Além da dificuldade de deslocamento para a zona urbana, muitos deles têm compromissos profissionais no período da manhã, o que torna inviável uma participação de última hora em encontros oficiais.
Esse episódio veio à tona após várias tentativas frustradas de agendamento de reuniões com o prefeito ao longo dos últimos meses. Além disso, a ausência do gestor no último encontro previamente agendado, gerou desconforto entre os voluntários, que se sentiram desamparados e desrespeitados.
Sem o apoio da prefeitura, a comunidade decidiu unir esforços para garantir a realização da festa, reafirmando seu compromisso com a tradição e a fé. A organização encontrou nos próprios moradores e nos “Amigos da Padroeira”, formados por devotos, empresários e políticos, o suporte necessário para avançar com os preparativos.
No entanto, em uma aparente tentativa de mitigar os impactos negativos de sua ausência, o prefeito fez uma foto ao lado de lideranças de outras festas religiosas. A atitude foi interpretada por muitos como uma tentativa de passar uma imagem de preocupação com as festividades religiosas, algo que não parece refletir a realidade.
Apesar das dificuldades, a comunidade reafirma que a festa será realizada com sucesso, graças à determinação dos voluntários e à força da união dos moradores. Sem apoio da prefeitura, mas com apoio do povo.
Estamos observando…
Imagem: @drgustavoassu
0 Comentários