17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 15:08

Publicado

18/05/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

A conta não fecha e a Orquestra não encanta: Prefeitura de Pendências não paga músicos há três meses

Por Izabely Rodrigues, licenciada em Química pela UFRN, professora da rede privada e Editora Colaboradora do Observatório da Várzea

O incentivo a cultura e a arte dos artistas em Pendências só existe na página do instagram da Prefeitura, a realidade é o exato oposto. De acordo com um dos músicos da Orquestra Mania de Frevo, a Prefeitura de Pendências até o presente momento ainda não realizou o pagamento no valor médio de R$ 2.400,00 ( dois mil e quatrocentos reais), de eventos realizados após o carnaval, entre fevereiro e março deste ano.

O músico da orquestra, que pede para não ser identificado, relata que foi realizado um contrato para a orquestra tocar ainda no mês de fevereiro no evento do “Carnaval da Terceira Idade”, promovido pelo CRAS. O segundo evento realizado foi em alusão ao dia da mulher, no mês de março, no Centro de Saúde Manoel Moreira. Neste contrato, o pagamento deveria ser feito até o dia 17 de maio de 2023, entretanto, o pagamento não ocorreu.

Seria este o trabalho bom continuando, que tanto é exposto nas páginas do instagram da atual gestão? As bandas que tocaram no carnaval esperariam até maio para receber o pagamento? A resposta todos nós sabemos, mas por quê usar desta fé com os jovens músicos de nosso município? De uma coisa Pendências é testemunha: esta gestão é mestre em fazer promessas e não cumpri-las. “Procuramos um dia antes para ver o andamento do pagamento, mas fomos informados que o pagamento não poderia ser realizado, pois não foi realizada a solicitação”. Ora, a folha de pagamento é extensa em números de funcionários, onde estão os funcionários que não realizam os trâmites dos documentos necessários? onda anda a sobrinha do prefeito que é secretária de finanças?

Planejando os festejos de São João, mas ainda com dívidas do carnaval, é este o trabalho bom que continua na Flor do Vale. Muitos são os questionamentos, mas a resposta é clara, assim como relata o músico da orquestra: “como eles não querem pagar, fazem isso, usam desculpas”. O valor de R$ 2.400,00 é insignificante para um município que arrecada ao ano quase 70 milhões de reais, entretanto, falta compromisso, responsabilidade e acima de tudo a transparência, para compreendermos para onde vai todo o dinheiro que entra no cofre da Prefeitura.

O Prefeito de Pendências é mestre em prometer e não cumprir com os compromissos, não é atoa que assinou em cartório 15 compromissos com Pendências e até hoje esperamos que sejam cumpridos. Esperamos que tudo isso seja resolvido, já que a gestão de Pendências é reativa, só reage quando há pressão. Estaremos sempre prontos a dar voz aos anseios de nosso povo. Prefeito, não cochile, nem se engane…

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS