15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 20:31

Publicado

18/06/2020

Atualizado

31/01/2024
Publicação

A PEDIDO DE GEORGE SOARES, GOVERNADORA PROMETE 10 LEITOS DE UTI PARA HOSPITAL REGIONAL DE ASSU

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia, especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente e Editor- Responsável do Observatório da Várzea.

Na manhã desta quinta- feira dia 18 de junho, através de entrevista concedida a uma rádio da cidade, a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou que está providenciando 20 leitos, dentre eles, 10 UTIs, para o Hospital Regional Doutor Nelson Inácio dos Santos, como parte do combate à pandemia na região do Vale do Açú.

O investimento estadual é uma uma importante iniciativa pois, além de dar suporte ao sistema de saúde neste momento difícil, supre uma demanda que há muitos anos é prometida por políticos e cobrada pela população em geral, que são as UTIs. Uma conquista, com certeza, para o povo de Assú e Região.

Logo pela manhã, em diversos grupos de whatsApp, oposicionistas e situacionistas digladiavam para afirmar ou desmerecer a notícia das UTIs. O que se colocava em cheque, em muitas postagens, era se a liderança do deputado George Soares tinha realmente a ver com a promessa da governadora ou, ainda, se esta promessa seria realmente digna de crédito.

Há um fato: a governadora veio a público e prometeu para breve a instalação dos leitos, o que nos coloca em estado de vigilância para cobrar dos nossos representantes o devido cuidado com a coisa pública, uma vez que em tempos de pandemia, com os casos em ascenção, não se pode brincar com a opinião pública, muito menos com a sáude da população.

É preciso destacar, também, o notório esforço do deputado George Soares neste pleito que, com certeza, caso seja executado, tará enormes benefícios ao nosso povo, devolvendo ao Assu sua relevante posição de liderança entre as cidades da região do Vale do Açú.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS