15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 09:05

Publicado

11/11/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

A SUPOSTA FILIAÇÃO DE FABIELLE AO PSDB E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

A bomba lançada hoje pelo Blog De olho no RN, indicando que a vice-prefeita Fabielle Bezerra teria se filiado ao PSDB, ainda no mês de junho, sem comunicar ao grupo político ao qual ainda faz parte, estremeceu os bastidores políticos da terra dos poetas.

Ainda no calor das notícias e efervescência dos grupos de WhatsApp, buscamos compreender e esclarecer os fatos, através da própria Fabielle e alguns aliados. Recebemos a informação de que sairia uma nota esclarecendo a situação, uma vez que, segundo eles, a filiação foi cadastrada pelo portal do partido, sem que se saiba a autoria.

Fabielle se encontra, pelo que entendi, em uma sinuca de bico. Se a informação publicada pelo blog for verdadeira, alimentará a narrativa que o ninho dos jacarés quer sustentar, de que ela não foi correta com o grupo e, por isso, preferirão o primo do prefeito para concorrer à sucessão de Gustavo. Se a informação estiver errada, supondo que o documento seja verdadeiro, terá que travar uma guerra na justiça para provar que é uma sabotagem.

Apenas uma coisa é certa: a situação delicada em que se encontra dificulta sua tentativa de mostrar ao povo assuense de que é vítima de um sistema oligárquico e misógino, insensível ao desejo do povo que parece preferi-la como sucessora. Por outro lado, se ela realmente está no PSDB e se permanecer, terá um aliado de peso na Assembleia Legislativa, Ezequiel, que poderá ser um braço forte em sua trajetória política.

Aguardemos os próximos passos e vejamos quais serão as narrativas que se sustentarão, para que possamos fazer uma melhor avaliação.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS