17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 14:15

Publicado

18/08/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

ASSÚ REALIZARÁ DIA D DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO E PARALISIA INFANTIL

Neste sábado (20), será realizado o dia D de multivacinação e paralisia infantil para todas as crianças a partir de 6 meses e adolescentes até 14 anos 11 meses e 29 dias em quatro unidades de saúde do município. A vacinação acontecerá das 8h às 12h, no Posto Central e nas UBS’s dos bairros São João, Lagoa do Ferreiro e Vertentes.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os pais ou responsáveis apresentem o cartão do SUS e carteirinha de vacinação da criança ou adolescente. Após o dia D, as aplicações continuarão até o dia 9 de setembro em todas as unidades de saúde, das zonas urbana e rural.

Paralisia Infantil

As crianças de 1 até 4 anos 11 meses e 29 dias irão receber uma dose a mais de vacina contra paralisia infantil, dependendo da idade a aplicação pode ser oral ou injetável. A SMS reforça a importância de estar em dia com a vacinação.

O Brasil, desde 1990, não registra casos da doença devido a tantas campanhas de vacinação. É importância manter o calendário vacinal em dia, pois países como os Estados Unidos já aparecem com novos casos de paralisia infantil devido à falta de vacinação, o que amplia o índice de contaminação, colocando em risco a saúde das crianças.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS