15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 09:09

Publicado

07/06/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Auto de São João Batista será um teste para a nova secretária de cultura

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O Auto de São João Batista, que acontece nos dias 08, 09 e 10 de junho, na Praça do Alfiteatro, será um teste para a jovem Yamara Santos, que completa um mês à frente da Secretaria de Cultura de Assú. A jovem, que obteve pouco mais de 400 votos na última eleição como candidata a vereadora, vai enfrentar seu primeiro grande desafio ocupando um cargo público. Cercado de expectativas, o espetáculo deve atrair uma multidão, conta com uma grande estrutura e exige total alinhamento de todo o staff envolvido na produção.

O espetáculo reúne um elenco com 35 artistas assuenses e conta com a experiência de Diana Fontes, diretora e produtora com mais de 20 anos de atuação em projetos socioculturais.

O projeto esse ano chega em um momento em que a Secretaria de Cultura é ocupada por uma jovem promissora, nome que foi bem recebido não apenas dentro do seu partido, que a indicou para a vaga, mas também pelo setor cultural assuense, que enxerga em Yamara a chance de tornar a pasta mais expressiva dentro da gestão pública e estimular a juventude a se aproximar do universo cultural local.

Com o simbolismo de resgate da cultura, já que o espetáculo retorna após 10 anos sem exibição na programação do São João de Assú, fica aqui a torcida para que tudo saia como planejado e seja o primeiro evento de muitos, que reúne toda a família, que possibilita a chance aos talentos locais e que promove a cultura artística, espalhando a arte pela terra dos poetas.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS