15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 09:03

Publicado

11/10/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Bolsonaro teve boa votação em Assú, mas passou batido pelos apoiadores

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Em cidades com menores de 50 mil eleitores, Jair Bolsonaro obteve uma votação maior no 1° turno do que em 2018, quando disputou pela primeira vez a presidência. No nordeste, o atual presidente cresceu por todo o interior dos estados. Um exemplo a se observar isso é em Assú, onde pouco mais de 35 mil eleitores foram às urnas no último dia 02 de outubro.

Em Assú, Bolsonaro conquistou este ano 7,671 votos. São 1,711 votos a mais do que o número obtido há quatro anos na cidade no 1° turno e 571 votos a mais do que o atingido no 2° turno em 2018. O desempenho do presidente na terra dos poetas passou despercebido por seus apoiadores, que poderiam ter explorado os números positivos alcançados.

No 1° turno, a base bolsonarista local promoveu duas carreatas na cidade. Do ponto de vista de estratégia eleitoral, o evento é atrativo, mas por mobilizar os simpatizantes mais fiéis, não chega aos eleitores que estão indecisos ou que preferiram votar em Ciro Gomes e Simone ou até nas opções de branco e nulo. Para virar voto e conquistar voto, é preciso ir além.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS