24 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 22:25

Publicado

19/09/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

CANDIDATO INOVA EM CAMPANHA NO RN COM SANTINHO VOLTADO PARA DEFICIENTES VISUAIS

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Fernandes, candidato a deputado estadual no RN, produziu parte de seus santinhos de campanha utilizando o Braille, um sistema de escrita que permite que deficientes visuais possam ler ao passar as mãos sobre os símbolos e assim decifrar os códigos. Dados do último Censo do IBGE realizado em 2010, revelou que a cegueira afeta mais de 6 mil pessoas no estado.

Policial Militar, Historiador e Bacharel em Direito, Tony exerce atualmente o mandato de vereador em Mossoró. Na Câmara Municipal, promove projetos e ações voltados a causa animal e a causa de pessoas com deficiência ao lado do seu colega, Pablo Aires, que é vereador e como já destacamos aqui no site do observatório, também inovou em sua campanha para deputado federal este ano ao lançar um santinho semente que vira planta.

Boas iniciativas merecem destaque e servem de referência para estimular outros candidatos a entender que o detalhe em uma disputa eleitoral agrega e faz a diferença.

Um olhar mais humanizado, mais inclusivo e mais propositivo faz bem para o exercício da democracia.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS