17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 15:01

Publicado

14/09/2020

Atualizado

31/01/2024
Publicação

“CARRO QUE VOA”

Todos amam a(s) tecnologia(s), até eu. Mas se por um lado ela traz progresso, por outro traz bastante retrocesso, talvez mais atrapalhe do que ajude, basta olhar para as relações do homem com o homem e com a natureza, o estrago é feio. Há quem diga que seja relativo e depende da forma como a usamos.

56% dos brasileiros tem medo de ficar fora das redes ou sem internet, ou sem o uso das tecnologias, porém, 89% diz que o uso excessivo das tecnologias (smartphones e tablets) prejudica as “relações carne e osso” (UOL).

Bom, o Japão está com um carro voador em fase de testagens. Para alguns, parece que o futuro chegou, mas já pensou daqui algum tempo carros sobrevoando nossas cabeças?

Como se não bastasse os acidentes terrestres, agora (sutilmente) já programam os aéreos. Você pode perguntar: mas não existe avião? Existe. Agora já pensou um avião para cada indivíduo? Não sei como seria o fluxo, a sinalização, se haveria estrada esburacada, guarda de trânsito lá pelo céu… o que eu sei é que tudo isso é em nome de uma certa comodidade. É justamente por querermos a todo custo esse tipo de comodidade que muitas vezes pagamos o preço alto das doenças físicas, emocionais e até espirituais, pois quase não nos relacionamos com pessoas, mas “apenas” com máquinas e parafernálias que não fazem tanto sentido.

O homem segue achando que o “céu é o limite”, e depois vem chorar o leito derramado… quer dizer, o ser humano está tão insensível – robotizado – que eu nem sei se ainda chora.

Estamos Observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS