CASSAÇÃO DO PREFEITO DE ASSÚ REFLETE NOS BASTIDORES DE IPANGUAÇU
Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.
A decisão da Juíza Eleitoral Suzana Correia em decidir cassar o mandato do Prefeito de Assú, Gustavo Soares, elevou a temperatura nos bastidores da cidade de Ipanguaçu, distante 13km da terra dos poetas. Em Junho, o Prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, também teve o mandato cassado, acusado de compra de votos e abuso de poder econômico. Ele recorreu da sentença e aguarda no cargo uma resposta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Valderedo e Gustavo são filiados ao Partido Liberal (PL). O irmão de Gustavo, o Deputado George Soares, perdeu o apoio do Prefeito de Ipanguaçu. Internamente, membros da gestão municipal relatam que a insatisfação do grupo político em Ipanguaçu com George teria sido motivada em decorrência do parlamentar não ter se mostrado disposto a oferecer seu prestígio político em defesa do mandato do gestor. Ao romper com George, Valderedo anunciou apoio ao deputado Raimundo Fernandes (PSDB).
A decisão em Assú cabe recurso, mas não passou despercebida em Ipanguaçu. Fontes próximas ao núcleo político do Prefeito Valderedo afirmaram que a notícia sobre Gustavo foi recebida com sentimento de temor.
0 Comentários