15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 08:08

Publicado

16/08/2020

Atualizado

31/01/2024
Publicação

COMUNIDADE DO PORÉ COM ÁGUA NAS TORNEIRAS

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor- Responsável do Observatório da Várzea.

Há um tempo, o Observatório da Várzea vem acompanhando o drama das famílias da comunidade do Poré que, desde muitos anos, vem sofrendo com a falta de água potável em suas casas. Já neste ano, a prefeitura licitou uma empresa para perfurar um poço que pudesse abastecer a comunidade, enquanto vinha suprindo as necessidades com carros pipa. Porém, no lugar escolhido, a água não era de boa qualidade.

Com a dificuldade de encontrar um terreno público para para perfuração de mais um poço, a prefeitura sugeriu utilizar de um sítio pertencente a um morador da comunidade. No entanto, a comunidade, que já passou por experiências negativas, se negou a aceitar e exigiu uma solução que sanasse o problema. Entra aí a figura da vereadora Fabielle Bezerra que, numa reunião com os secretários do município, se empenhou em atender às demandas da comunidade, solicitando um novo estudo geológico e articulando com uma moradora da comunidade, Dona Ilná, que cedeu o terreno escolhido para a perfuração do poço.

Na última sexta- feira, dia 14, após meses de espera, o prefeito Gustavo Soares realizou a cerimônia de inauguração e entrega do poço à comunidade, que viu jorrar nas torneiras água de boa qualidade, potável e ideal para consumo humano, pois a “água é limpa como cristal. Quem diria que no tabuleiro desse uma água dessa”, disse uma moradora à nossa redação.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS