23 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 04:40

Publicado

11/12/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Concurso público de Guamaré é cancelado e revolta candidatos

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente em Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O concurso público da Prefeitura Municipal de Guamaré foi marcado por um verdadeiro descaso e já pode ser considerado um dos mais desorganizados do RN.

A prova seria realizada neste domingo, 10 de dezembro. Os candidatos teriam sido informados do cancelamento do concurso já dentro do local de provas, 20 minutos antes do início do certame.

O motivo do cancelamento teria sido o cartão-resposta que foi impresso com apenas 30 questões, sendo que a prova possui 50 questões.

O concurso já estava marcado por outra polêmica que também revoltou os candidatos, que foi a escolha dos locais de provas. As avaliações seriam realizadas em Macau (40,9km), João Câmara (91,9km), Poço Branco (113km) e Ceará-Mirim (139,6km), muito distante da sede do município de Guamaré.

Mais de 13 mil candidatos foram prejudicados. Já não bastava a dificuldade de participar do concurso se deslocando para cidades distantes, restou o prejuízo financeiro com taxa de inscrição, transporte e alimentação. A FUNCERN, organizadora da prova, deve explicações para a sociedade.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS