22 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 01:10

Publicado

12/05/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

DESVIANDO DE UM BURACO E CAINDO EM OUTRO: SITUAÇÃO DA RN 016 É ALARMANTE

Desde o tempo em que “vovó era criança”, a única via de acesso das comunidades varzeanas à cidade de Assú está em estado crítico. Para um bom entendedor, meia palavra basta. Ninguém aguenta mais essa situação!

O investimento disponibilizado pelo Governo do Estado para recuperar os pontos críticos da RN 016 tem ido pelo ralo, porque a operação se resume ao famoso “tapa buraco”, e como diz o dito popular: “remendo novo em estrada velha o rombo é maior”.

Enquanto isso, o adolescente que precisa ir a escola, o pai e a mãe de família que precisam trabalhar, os que precisam ir ao médico, seja qual for a necessidade para um deslocamento fica com a sua segurança comprometida.

A situação se agrava ainda mais durante as chuvas. A água acumulada esconde os buracos (que não são poucos); a falta de iluminação, de sinalização e de acostamento deixam os populares vulneráveis aos acidentes.

Já são incontáveis as vidas que foram perdidas nos acidentes que aconteceram (e acontecem) na RN 016. A ausência de segurança e a necessidade obrigam as pessoas correrem o risco de terem danos (materiais / psicológicos) irreparáveis.

O mês de Junho se aproxima, e a preocupação aumenta. O fluxo de veículos durante a noite na RN deve aumentar significativamente, e o perigo iminente parece anunciar o óbvio. A população precisará redobrar os cuidados e seguir o básico das leis de trânsito para evitar tragédias.

Esses riscos poderiam ser minimizados se não estivéssemos a mercê de meros interesses políticos. Talvez, o nosso voto não precisasse valer a nossa vida, se o interesse comum da população fosse realmente ouvido. Precisamos urgente de acostamento, sinalização e iluminação.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS