Diplomado, George Soares tem a chance de ser o sucessor de Fátima em 2026
Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente em Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.
Diplomado para exercer seu quarto mandato como deputado estadual, George Soares (PV) pode ser uma das apostas para representar o PT na próxima corrida ao governo do estado.
George já foi líder do governo Fátima por dois anos, quando renunciou em fevereiro de 2021 alegando que a alternância do líder oxigenaria a base governista. Neste ano, seu nome esteve na mesa de especulações sobre uma possível candidatura a vice-governador, posto que terminou com o então deputado federal, Walter Alves (MDB). Além disso, ainda foi cotado para disputar à presidência da Assembleia Legislativa.
George Soares se antecipou e vestiu a camisa declarando voto em Lula para presidente na campanha de outubro, se aproximou de núcleos petistas, acelerou seu contato também com a militância mais identitária e permitiu que fosse ofertado mais espaço para quadros do PT de Assú na prefeitura municipal, que é comandada pelo seu irmão, o Prefeito Gustavo Soares (PL).
Com uma votação expressiva com pouco mais de 50 mil votos, o desafio de George é mostrar até 2026 que tem luz própria, manter o seu capital político em alta, conseguir pautar o debate público, atrair as atenções para si na assembleia e diminuir as resistências internas e ganhar mais confiança dentro do PT.
Estamos observando…
0 Comentários