20 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 09:42

Publicado

15/12/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Dra. Vanessa rebate ataques e fakenews de blogs suspeitos

Por Ayslann Tôdayochy, Mestre em Manejo de Solo e Água (UFERSA), Engenheiro Agrícola e Ambiental (UFERSA), Bacharel em Ciências e Tecnologia (UFERSA), Engenheiro de Produção (UFERSA) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Apesar de não conseguir se eleger Deputada Federal nas eleições de 2022, DR Vanessa foi a candidata mais votada em Assú e uma das mais bem votadas no Vale do Açu obtendo mais de 15 mil votos.

Com a proximidade das eleições municipais já no próximo ano, o seu nome surge como uma possível representante da chapa de oposição. E com isso, ela tem sofrido uma série de acusações e ataques que tentam denegrir a sua imagem.

A mais recente notícia divulgada em um jornal é de que a justiça eleitoral teria encontrado irregularidades e despesas não comprovadas na prestação de contas da campanha da então candidata.

Como resposta, DR Vanessa, divulgou uma nota de esclarecimento rechaçando as acusações. A mesma afirma que “As falácias apresentadas na matéria não condizem com a realidade dos fatos. A então candidata prestou contas junto à Justiça Eleitoral, dentro do prazo, e essa passou por análise técnica do Tribunal Regional Eleitora do RN – TRE/RN, onde a Comissão Técnica emitiu o relatório preliminar para expedição de diligências, que nesta fase processual se trata apenas de um pedido de esclarecimento […] não faz qualquer juízo de valor sobre as contas apresentadas”.

Em outro trecho da nota também esclarece que “[…] as informações de que o TRE/RN encontrou irregularidades e despesas não comprovadas, absolutamente, não condizem com a realidade dos fatos. Não houve julgamento das contas, e sequer manifestação do Corpo Técnico do TER/RN e do MP Eleitoral, não sendo possível imputar à então candidata as inverdades difundidas por este meio de comunicação.”

Por fim, ela finaliza “Lamentamos que nossos adversários usem essa forma rasteira de desinformação para se perpetuar no poder. Confiamos na justiça e no povo, que sabe reconhecer quem está com a verdade”.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS