23 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 08:15

Publicado

07/06/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Durante expediente, Servidores da Assistência são levados à rádio para fazer coro a Lula Soares

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O que seria uma uma entrevista rotineira de qualquer pasta da gestão, a entrevista do secretário de Assistência Social, Lula Soares ao apresentador Adailton Amorim na Nova 89 FM, na última segunda-feira, dia 05 de maio, se tornou um palanque com um público remunerado formado por servidores que, em qualquer gestão séria, estariam dando expediente para melhor servir ao povo assuense.

É de conhecimento de todos que Lula Soares é o pré-candidato da família Soares à sucessão de Gustavo Soares e, cada aparição sua é um ato político que deveria se desvencilhar do quadro de funcionários das secretarias. Ele mesmo mesmo, em sua entrevista, indagado sobre o assunto, deixou nas entrelinhas que é o “homem de confiança” da família Soares para tais assuntos.

Assistindo ao programa, que aparentemente pretendia apresentar as ações da pasta durante o mês de maio, nenhum servidor ali presente teve seu momento de fala ou sequer foram apresentados, numa clara manifestação de que o interesse era puramente político e de pré-campanha eleitoral, contrariando os princípios que regem a administração da coisa pública.

O fato é que os servidores (em sua maioria recém contratados) apresentavam uma tristeza expressa no rosto que, no mesmo dia, virou pauta em todos os grupos da cidade. Parece que, mesmo se esforçando, usando a máquina e todas as ferramentas a que tem acesso, Lula Soares não consegue empolgar nem o entorno remunerado.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS