21 May 2024 Ellipse ATUALIZADO 04:51

Publicado

27/09/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Eleição para Conselheiro Tutelar em Ipanguaçu tem 15 candidatos e clima eleitoral

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Diferente de Assú que apresenta uma campanha morna, a eleição para Conselheiro Tutelar em Ipanguaçu tem 15 candidatos e uma atmosfera de decisão e rivalidade eleitoral como se fosse uma disputa para prefeito e vereador. Para se ter uma ideia, a expectativa é que mais de 3 mil eleitores vão às urnas em Ipanguaçu no dia 1° de Outubro nos 4 pontos de votação espalhados pela cidade.

No domingo, todas as cidades do país realizam a eleição para o Conselho Tutelar. Tanto em Assú, quanto em Ipanguaçu, serão eleitos os 5 conselheiros mais bem votados para exercer um mandato de quatro anos, tendo a missão de trabalhar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os materiais de campanha dos candidatos em Ipanguaçu se assemelham na estética ao de um pleito municipal, com direito a jingles, santinhos, artes gráficas e vídeos e imagens bem produzidos para as redes sociais. Os candidatos podem até sexta-feira pedir o voto dos eleitores.

Em Ipanguaçu, a disputa para Conselheiro Tutelar serve de prévias para a campanha política do próximo ano, já que muitos políticos buscam testar seu capital e apoiar alguns dos nomes envolvidos na competição.

Neste ano, disputam as vagas em Ipanguaçu: Rick Stepheson; Salete Siqueira; Antônio Neto; Ivan Siqueira; João Marcos; Irmã Santana; Nailde Nunes; Fabiana Germano; Ronnistaine Melo; Ceição Lobato; Aline Costa; Marcos Higino; Barbara Lobo; Jaqueline Oliveira; e Gessiane Costa.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS