03 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 13:46

Publicado

22/11/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Eleições 2024: Neto de Zoraide pode desistir de reeleição em Afonso Bezerra

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Em Afonso Bezerra, o Prefeito do município, Neto de Zoraide (PT), estaria ensaiando uma possível desistência da corrida eleitoral à prefeitura próximo ano, de acordo com interlocutores ligados ao seu grupo político.

Neto de Zoraide se reuniu no dia 29 de outubro com o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores para discutir sobre os planos para 2024. Uma ala dos petistas acredita que mesmo com a estrutura da máquina pública em mãos, o gestor teria que minimizar desgastes se eventualmente disputasse pela segunda vez, por conta do choque que teve com a categoria dos professores da rede municipal ao não pagar o piso salarial.

Neto venceu o adversário Haroldo de Jango por uma diferença de 141 votos há 3 anos. Se optar em desistir da reeleição, ele será o segundo gestor a fazer isso. O ex-prefeito, Chico Bertuleza, desistiu em setembro de 2020 de concorrer novamente e ainda na época, adotou posição de neutralidade na disputa.

Ocorrendo a desistência, o empresário Eugênio da Padaria, o vereador Jerry Almeida e o seu filho, Kaio Almeida, estariam no páreo pela vaga da sucessão. Por outro lado, a oposição do município está prometendo montar um palanque unido, sem divisões que possam favorecer o governismo.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS