15 Apr 2024 Ellipse ATUALIZADO 18:52

Publicado

27/02/2024
Publicação

Em casa de ferreiro, o espeto é de pau!

Por Iara Oliveira. Graduada em Psicologia, Palestrante e Editora Colaboradora do Observatório da Várzea

Quem nunca ouviu e disse esse ditado, que atire a primeira pedra! O ditado popular é usado para apontar que determinada pessoa possui uma habilidade, porém não usa tal habilidade a seu favor. Olhando o cenário atual, podemos perceber que o ditado se encaixa perfeitamente.

O tão aguardado edital do concurso da cidade de Assú para provimento de cargos para a prefeitura saiu e com ele veio o sentimento de frustração. Estamos há anos esperando a oportunidade para buscar um cargo que traria a tão sonhada estabilidade financeira que o concurso pode oferecer, porém isso não será alcançado.

A maior preocupação está relacionada ao fato de que, mesmo sendo o nosso gestor da área da saúde, não há unicamente um cargo para a pasta da Secretaria da Saúde. Com pouca pesquisa, podemos encontrar as lacunas que existem e que precisam ser preenchidas no edital.

Tendo esta colaboradora escrito a poucos dias sobre o déficit de profissionais da área da saúde mental na cidade de Assú, tudo se comprova quando não existe vagas para expandir o serviço.
O que nos resta é continuar esperando e torcendo para que, em algum momento, alguém possa ter um olhar sensível para tal problema e assim buscar soluções.

Uma sociedade adoecida dificilmente prospera, então isso deixa de ser problema de um e se torna problema de todos, pois no fim percebemos que se torna real quando dizemos que aqui “em casa de ferreiro, o espeto é de pau!”.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS