17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 16:24

Publicado

24/09/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

EM IPANGUAÇU, GEORGE SOARES SOBE O TOM E CHAMA PREFEITO DE TRAIDOR

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Campeão de votos no município, George Soares subiu o tom contra o Prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo. Em junho, o gestor rompeu com ele e anunciou apoio ao deputado Raimundo Fernandes. Em caravana realizada neste sábado (24) na região, George acusou o grupo governista de Ipanguaçu de oportunismo, alegou ter sido traído, destacou o envio de emendas para a cidade e prometeu se engajar na próxima eleição municipal para derrotar o candidato de Valderedo.

Nas três vezes em que disputou a vaga para deputado estadual, George Soares manteve o desempenho em primeiro lugar, com média de pouco mais de 2 mil votos em Ipanguaçu. Para conservar esse histórico de votos na cidade diante do rompimento da aliança com o atual chefe do executivo, ele conta com os ex-prefeitos José de Deus e Geraldo Paulino, o vereador Doel Soares e o ex-vereador Berguinho como principais aliados.

Em seu discurso durante a passagem da “Caravana Abraço aos Amigos do Vale” em Ipanguaçu, George chegou a pontuar ainda que se tivesse mudado de lado, Valderedo teria sido derrotado nas urnas. Para entender, há dois anos, Valderedo foi reeleito prefeito por uma diferença de 84 votos contra Remo Fonseca. A oposição local sofreu um racha e permitiu que ele vencesse o pleito, mesmo com 62,8% da população desaprovando seu governo, como indicou pesquisa do instituto Seta em outubro de 2020.

George Soares diminuiu sua agenda de campanha este ano em Ipanguaçu diante da ruptura com o prefeito Valderedo. Em 2018, ele esteve na cidade por quatro vezes durante o período eleitoral e na fase de pré-campanha chegou a participar de eventos oficiais ao lado do hoje ex-aliado. A própria caravana de George realizada neste sábado em Ipanguaçu foi menor e menos atrativa, se comparada há quatro anos.

Se alcançar mais uma vez a posição de deputado mais bem votado em Ipanguaçu, George mostra seu potencial e vira naturalmente objeto de desejo dos líderes de oposição da cidade. Se obter menos que o candidato do prefeito, vai captar que a máquina administrativa ipanguaçuense ainda tem força e mobiliza votos.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS