22 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 00:55

Publicado

04/09/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Escola de Assú é avaliada por estudo internacional TIMSS

Por Dayse Moura, Licenciada em Letras (Português), Especializada em Linguística textual e ensino, Mestranda em Ciências da linguagem e editora-colaboradora do Observatório da Várzea.

O Instituto Municipal Padre Ibiapina (IMPI), de Assú, foi uma das escolas selecionadas no Rio Grande do Norte para a avaliação do Estudo Internacional de Tendências em Matemática e Ciências (Trends in International Mathematics and Science Study – TIMSS). A prova, que foi realizada na semana passada, fornecerá dados sobre o desempenho dos alunos em matemática e ciências do 4º ano do ensino fundamental e está sendo aplicada pela primeira vez em escolas do Brasil.

O teste foi aplicado em formato digital, com uso de computadores, e foi orientado por profissionais do Inep. Também foi realizado um questionário sobre os fatores domésticos, escolares e de sala de aula associados à aprendizagem, que foi preenchido pelos alunos, seus pais e responsáveis, professores e direção da escola.

A avaliação do TIMSS é uma ferramenta de gestão governamental que visa a recuperação das aprendizagens perdidas durante o processo da pandemia, a análise do desenvolvimento sociocognitivo e do percurso acadêmico e profissional dos estudantes.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS