18 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 23:08

Publicado

15/10/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

FABIELLE BEZERRA IMPEDIDA DE HASTEAR BANDEIRA DURANTE CERIMÔNIA

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Parece que o clima azedou no Palácio Francisco Augusto Caldas de Amorim, endereço simbólico da gestão municipal. A novela que já vinha sendo percebida pelo povo assuense desde o início da campanha, quando a vice prefeita já não aparecia mais nas fotos e vídeos pessoais e institucionais do prefeito, teve um novo capítulo com direito a “climão” e tudo.

Logo no início da tarde de ontem, dia 14 de outubro, este observador que vos escreve foi procurado por uma fonte muito próxima do ninho do jacaré. A informação a mim repassada era que, pelas palavras do prefeito, a vice não deveria participar do hasteamento das bandeiras nem tão pouco fazer discurso na solenidade prevista para a noite de ontem no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão, parte das comemorações dos 177 anos de emancipação política da cidade.

Interessado pela verdade, procurei diretamente a vice-prefeita para que pudesse esclarecer as informações. De maneira enfática, Fabielle Bezerra nos informou que ainda não havia recebido o cerimonial, mas acreditava se tratar de uma inverdade, pois sempre participou de todas as solenidades alusivas ao aniversário da cidade.

Pois bem, minha fonte estava mais adiantada e mais inteirada do que a própria vice-prefeita. À noite, confirmando as informações recebidas por nós, o nome dela não constava na lista de autoridades para hastear as bandeiras, o que demonstra por si uma exclusão intencional para deixá-la de fora de qualquer possibilidade de aparecer. O escolhido para substituir Fabielle foi o pastor da Assembleia de Deus.

Há, de fato, um abalo na relação de Fabielle Bezerra com os Soares? Só o tempo dirá! Mas, desde quando aceitou deixar seu mandato de vereadora para ser vice de Gustavo Soares, a classe política e sua base sempre a alertou de uma possível traição aos acordos de pré-campanha. Agora, com todos os sinais que o ninho dos jacarés tem dado, acredita-se que Lula Soares é o “preferido dos oligarcas”, seguido da secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Kécia Maria, além da atual primeira-dama, Mariana Soares, que aparece constantemente ao lado do prefeito. Aliás, quebrando protocolo dos últimos desfiles, segundo minhas fontes, a própria Mariana substituirá a vice-prefeita no desfile de amanhã, dia 16.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS