23 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 06:07

Publicado

19/11/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Fabielle e Vanessa: como diria Cartola, as rosas não falam

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Uma imagem vale mais que mil palavras, diz o ditado. Exatamente o que estamos vendo e ouvindo nos grupos de WhatsApp esta noite. Um burburinho com a foto em que aparece Fabielle Bezerra ao lado de Vanessa Lopes, duas mulheres cotadas para disputar a prefeitura de Assu.

Poderia ser, e como é, apenas uma foto de duas mulheres ao lado de seus maridos, em uma festa da padroeira de Novos Pingos, como costuma acontecer corriqueiramente. No entanto, na política, os símbolos contam e, as vezes, mais que as palavras.

Pois bem, a enxurrada de pessoas comentando esta cena descreve a expectativa que o povo de Assú vive à espera de uma chapa composta pelas duas que, até pouco tempo, estavam em palanques opostos.

Aqui, após receber uma mensagem de um eleitor, quero lembrar o início da música de Cartola (As Rosas Não Falam) que traduz o sentimento dele naquele momento em que me enviou a foto: “Bate outra vez com esperanças o meu coração pois já vai terminando o verão enfim”. Tão grande foi o entusiasmo que até cheguei a pensar que o encontro foi proposital.

Embora os aliados de Fabielle tenham me confidenciado que o encontro não foi planejado, quero lembrar a principal frase da música do grande Cartola: “Que bobagem as rosas não falam simplesmente as rosas exalam”.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS