15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 08:29

Publicado

08/10/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Falta estratégia e articulação para Lula Soares

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Luís Eduardo, conhecido como Lula Soares, esteve no evento da governadora reeleita Fátima Bezerra em Assú neste sábado, 08, já se comportando como pré-candidato da base governista à Prefeitura da cidade. Ele se mostra esforçado, mas sua timidez dificulta agir de uma forma mais maleável e menos materializada.

No setor privado, Lula consegue ser uma referência odontológica na região e convence pacientes com seu trabalho e profissionalismo. Mas para liderar um projeto eleitoral sólido e atrair eleitores, ele precisa construir em torno de si a mesma reputação, só que injetando uma dose maior de energia e uma conduta mais marcante e incisiva, além de falas com mais táticas discursivas.

Em política, simpatia e capacidade de convencimento se constrói com uma imagem bem fundamentada. Isso é estratégia, treinamento e articulação. A postura cênica de Lula hoje é uma fotografia ruim politicamente. Mas se construir um posicionamento de imagem forte, seu filme pode terminar muito bom.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS