Falta estratégia e articulação para Lula Soares
Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.
Luís Eduardo, conhecido como Lula Soares, esteve no evento da governadora reeleita Fátima Bezerra em Assú neste sábado, 08, já se comportando como pré-candidato da base governista à Prefeitura da cidade. Ele se mostra esforçado, mas sua timidez dificulta agir de uma forma mais maleável e menos materializada.
No setor privado, Lula consegue ser uma referência odontológica na região e convence pacientes com seu trabalho e profissionalismo. Mas para liderar um projeto eleitoral sólido e atrair eleitores, ele precisa construir em torno de si a mesma reputação, só que injetando uma dose maior de energia e uma conduta mais marcante e incisiva, além de falas com mais táticas discursivas.
Em política, simpatia e capacidade de convencimento se constrói com uma imagem bem fundamentada. Isso é estratégia, treinamento e articulação. A postura cênica de Lula hoje é uma fotografia ruim politicamente. Mas se construir um posicionamento de imagem forte, seu filme pode terminar muito bom.
0 Comentários