27 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 19:55

Publicado

26/07/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

FÁTIMA BEZERRA UNE PREFEITO E OPOSIÇÃO DE IPANGUAÇU EM SEU PALANQUE

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Em Ipanguaçu, a base governista e a oposição vai caminhar de um lado só na disputa ao Governo do RN. O Prefeito da cidade, Valderedo Bertoldo (PL), vai defender a tentativa de reeleição de Fátima Bezerra (PT). Ele é filiado ao Partido Liberal, mesma legenda do Presidente Bolsonaro, e conta com um grupo político que, em parte, se identifica com as pautas bolsonaristas.

No palanque da petista, também estará Remo Fonseca (PP), líder da oposição no município e que enfrentou Valderedo nas urnas nas eleições de 2020, perdendo por uma diferença de 84 votos. Tanto Remo quanto Valderedo, apoiaram Carlos Eduardo (PDT) em 2018 contra a atual governadora.

Com pouco mais de 15 mil habitantes, Ipanguaçu registra um desempenho eleitoral favorável para Fátima Bezerra. Ela obteve 81,51% dos votos em 2018 no município na corrida ao governo do estado; Também registra a segunda maior votação da história da cidade como candidata a deputada federal e senadora.

O apoio de Valderedo à Fátima busca neutralizar a oposição e impedir que uma eventual nova vitória da governadora no município seja explorada e acabe fortalecendo o capital político do grupo de Remo. Do outro lado, Remo terá a missão de testar seu poder de influência com seus candidatos e mostrar força em meio aos planos da máquina administrativa municipal.

Com este cenário, sobra mais um desafio no interior para Fábio Dantas (SD), que agora fica sem um palanque robusto em uma das cidades do Vale do Açu para chamar de seu.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS