FESTA DA PADROEIRA DA VÁRZEA 2022 COMEÇA A GANHAR FORMA
Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.
Na manhã desta sexta- feira, dia 02 de setembro, o prefeito Gustavo Soares, ao lado da vice- prefeita Fabielle Bezerra receberam a Comissão da Festa de Nossa Senhora da Conceição- Padroeira da Várzea, que vai de 27 de novembro a 08 de dezembro.
Ao lado do Secretário de Eventos, Marcos Henrique, as autoridades reafirmaram o compromisso de fazer valer o Art. 1º, parágrafo único da Lei Municipal Nº 618, de 19 de abril de 2018, que torna a Festa da Imaculada Conceição um “Patrimônio Cultural, Imaterial e histórico do povo assuense”, incluindo no calendário oficial do município, exatamente pela sua importância que, há mais de um século, marca a memória do povo assuense e do Vale do Açu.
A Festa da Imaculada Conceição começa a ser mobilizada já no dia 08 de setembro, com a Missa das Fitas, que celebra a Natividade de Nossa Senhora. Para o dia 08 de outubro, está prevista a abertura da Peregrinação, quando a Imagem percorre todas as ruas e casas de Nova Esperança. Para o dia 08 de novembro, a comunidade prepara o Lançamento Oficial da Festa, com uma cerimônia para apresentar a programação.
Dentre as demandas aprsentadas nesta sexta no Gabinete do Prefeito, destacam-se a Pedalada (27/11- manhã ), Procissão Motorizada(27/11- noite ) e Cavalgada, seguida de Almoço da Padroeira (04/12). Segundo os organizadores da Festa, o prefeito e a vice se comprometeram em atender, através das secretarias, às solicitações apresentadas, uma vez o poder público não se faz presente com tanta ênfase, desde o início da pandemia da covid.
Estamos observando…
0 Comentários