15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 08:48

Publicado

20/03/2020

Atualizado

31/01/2024
Publicação

FESTA DE SÃO JOSÉ, EM LINDA FLOR, CHEGA AO FIM COM SALDO POSITIVO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR

Por Dasira Alves, Pedagoga, editora- colaboradora do Observatório da Várzea

Neste ano de 2020, a comunidade de Linda Flor celebrou com muita fé e devoção a 36° Festa de São José, Patrono da Igreja Universal, com o tema ” São José, Patrono da Igreja Missionária “. A comunidade vivenciou também, dentro da festa, as Santas Missões Populares.

A festa aconteceu no período de 09 a 19 de março, mas os fiéis já estavam em oração e espiritualidade desde o dia 04 de janeiro realizando a peregrinação do Glorioso José pelas ruas da comunidade. Foram visitadas 44 famílias que receberam a imagem peregrina com muito fervor.

Neste ano, um dos momentos marcantes dos eventos religiosos, foi o show do Diácono Cícero, que aconteceu no dia 18 de março, última noite do novenário. Na ocasião, a novena foi celebrada no pátio da Capela de São José, recebendo um público expressivo e, logo após, aconteceu o evento com músicas religiosas.

O novenário alusivo a São José, além do espírito do reavivamento da fé que traz todos os anos para a comunidade e comunidades vizinhas, manteve em sua programação sociocultural a 4° Pedalada no dia 01/03, a 6° Cavalgada dia 15/03 com almoço e música ao vivo e o jantar de São José dia 19/03, encerrando toda essa parte social.

Assim, a Festa de São José se destaca na Várzea como uma das maiores festas de padroeiro da Paróquia de São João Batista, sintetizando o que há de mais tradicional e contemporâneo, atraindo os fiéis e devotos aos pés do Patrono da Igreja Universal.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS