18 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 23:36

Publicado

21/10/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Gestão Municipal esconde Fabielle e promove Mariana Soares

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

A artilharia da gestão municipal contra a Vice-Prefeita de Assú, Fabielle Bezerra, ganhou contornos ainda mais fortes nesta quinta-feira (20). Em um evento destinado a campanha do Outubro Rosa realizado na Associação do Panon I, Fabielle foi “escondida” e só apareceu em uma única foto no material divulgado pela página institucional da prefeitura no instagram e no site. Por outro lado, Mariana Soares, estudante de medicina e esposa do Prefeito Gustavo Soares, foi o grande destaque nas imagens e ganhou prestígio de autoridade, mesmo sem exercer atualmente um cargo público na administração.

Mariana já ocupou a função de consultora de projetos da Prefeitura do Assú, uma posição que era vista como protocolar, uma assessoria e um acompanhamento voltado aos planos de trabalho dos secretários. Sua participação constante em eventos públicos e em ações das secretarias de Saúde e Assistência Social nas últimas semanas, tem chamado atenção e sinaliza que ela pode está sendo testada para ocupar um posto no governo que lhe aproxime mais das pessoas e que não se restrinja a um gabinete.

Fabielle atravessa por um momento de forte isolamento político. Nas redes, a comunicação do governo tenta vender um clima de equilíbrio e harmonia entre o prefeito e a vice. Mas nos bastidores, o cenário é o oposto e já existe uma verdadeira força-tarefa para minar a imagem dela. Na campanha de 2020, a chapa Gustavo e Fabielle foi intitulada como “a união que o povo quer”, título que deu nome a coligação. Dois anos depois, a união parece não existir mais na prática e o rompimento oficial ainda não aconteceu por uma questão de narrativa entre cada um dos lados.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS