15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 08:24

Publicado

27/11/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Grande Pedalada abre Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Várzea

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Na manhã deste domingo, aconteceu a oitava Pedalada de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Nova Esperança e da Várzea. Marcada pela presença de várias figuras da esfera política assuense, a Pedalada foi o primeiro evento que sinaliza a abertura da Festa, saindo da Comunidade do Poré até Nova Esperança.

A equipe preparou um kit para quem aderiu e, na chegada, todos os participantes concorreram a sorteio de brindes, além do tradicional café da manhã, numa verdadeira confraternização sob as palmeiras que ornam o patamar da capela mais antiga do município de Assú.

À noite, haverá a Procissão Motorizada, saindo da comunidade de Vila Nova (Carnaubais) e Missa de Abertura, com hasteamento da bandeira, marcando oficialmente a abertura da Festa 2022. A Festa de Nossa Senhora da Conceição segue até o dia 08 de dezembro, dia da Padroeira, finalizada com a Missa solene na praça de Nova Esperança, com a presença de todas as comunidades da Várzea e cidades vizinhas.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS