15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 07:32

Publicado

27/07/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Inscrições abertas! A Junina Emoção Potiguar vem aí

Por Gicardson Lima, Graduado em Letras, Inglês e Português pela UERN, Editor Colaborador do Observatório da Várzea

Desde o último dia 20.07 estão abertas as inscrições para os interessados que desejam participar da Junina Emoção Potiguar. De origem assuense, o grupo liderado pelo jovem Miguel Rilmar já iniciou os trabalhos para a temporada de 2024, para tanto, há uma chamada pelas redes sociais para a formação para aquela que já nasce com uma história de garra, determinação e fé. Pretendendo contribuir de forma significa e efetiva com a valorização da cultura regional, a Emoção Potiguar vislumbra um futuro de sucesso inspirada em outras juninas do RN que há anos se destacam nos circuitos juninos ano após ano.

Diante disso, o Presidente Miguel Rilmar conta com orgulho à nossa redação o inicio de um sonho que aos poucos vai tomando formato: “A junina Emoção Potiguar vai muito além de ser apenas um grupo de dança. Queremos ajudar, bem como ser um grupo social, pois nos inspiramos em juninas bastante conhecidas como a Lumiar, Babaçu e não poderíamos nos esquecer da Lume da fogueira, junina essa que marcou os São João do Rio Grande do Norte e Brasil, a qual vem deixando um legado lindo. Em oportunidade expressamos também um sonho bem breve que é de estarmos nos maiores festivais de quadrilha do Brasil, a exemplo, o festival da rede globo. Pontuo também que nada disso acontece sem termos um corpo de balé incrível, e sem uma diretoria extraordinária, pois não se limita somente em um presidente, além de mim, Miguel Rilmar, contamos com Miguel Júnior, que aceitou o convite para ser o nosso vice-presidente, contamos também com eles que tem ajudado no nosso sonho, Franscisco José, Mikele Rayara e Pedro Lucas. A ideia da nossa junina surgiu em sala de aula, quando em uma conversa falamos que Assú necessitava ter uma junina estilizada, já que em nossa cidade só existem matutas. Daqui para frente o que mais apelamos é por pessoas que possam unir-se a nós e ajudar a fazer um belíssimo São João em 2024, na oportunidade pontuo mais uma vez que as inscrições estão abertas!”

São histórias como essa que nos faz ter certeza de que nossa identidade é fruto do nosso passado, nossas raízes alicerçadas na cultura, e transmitidas por meio da arte. Vale salientar que para aqueles que vão se inscrever na Junina Emoção Potiguar devem acessar o perfil pelo @emocaopotiguar e realizar o cadastro por meio do link disponível na bio do grupo.

Estamos Observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS