17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 14:03

Publicado

06/01/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Ipanguaçu tem novo prefeito e um novo time de secretários

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente em Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Nesta sexta-feira, 06 de janeiro, o Diário Oficial da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN), reconheceu Doel Soares como o mais novo Prefeito de Ipanguaçu. Doel (que aparece no meio da foto) já assina portarias e em seu primeiro ato de governo, exonerou todos os nomes do primeiro escalão da então gestão de Jefferson Santos e nomeou um novo time de secretários. A FEMURN é uma associação estadual dos prefeitos potiguares, interligada com a Confederação Nacional dos Municípios, reconhecida em todo o estado.

Jefferson ocupava a função de prefeito interino há cerca de 50 dias. Empossado dia 17 de novembro após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassar o mandato de Valderedo Bertoldo, ele buscou se projetar, recrutou o apoio do ex-vice-prefeito Thales Marinho, acelerou a entrega de obras que recebeu em andamento e travou uma disputa intensa com Doel nas últimas semanas pelo poder executivo, que envolvia diretamente o posto de presidente da câmara municipal.

Diante deste cenário, Jefferson Santos deve voltar para a condição de vereador, encontrando uma câmara em minoria. Na terça-feira (03), o deputado estadual, George Soares, usou suas redes sociais parabenizando e classificando Doel já como o mais novo Prefeito de Ipanguaçu.

Doel deve governar o município por dois meses. Dia 05 de março, Ipanguaçu voltará às urnas para eleger o novo prefeito e vice em uma eleição suplementar.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS