05 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 05:25
Publicação

Isolado, triste e com poucos aliados: A semana do prefeito afastado de Ipanguaçu

Publicado

18/11/2022

Atualizado

31/01/2024

Seguimos com uma cobertura especial sobre o município de Ipanguaçu. Valderedo Bertoldo está isolado desde o dia 09, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu o seu afastamento imediato do cargo de Prefeito da cidade. De acordo com uma fonte, ele tem evitado responder ligações e mensagens de apoiadores, tem preferido ficar na companhia da família, se mantém distante das redes sociais e só tem recebido visitas de aliados próximos devido ao semblante triste que tem apresentado.

No último ato do seu governo, Valderedo não participou da reinauguração de uma unidade básica de saúde que ocorreu em Ipanguaçu nesta quinta-feira (17). No mesmo dia, também faltou a posse do prefeito interino, Jefferson Santos.

Ainda segundo a fonte, a ficha dele caiu com a solenidade de posse do novo gestor municipal. E que ele tem lamentado para pessoas de sua base, afirmando que tudo poderia ter sido evitado. Sua assessoria postou uma nota de esclarecimento 7 dias depois da sentença em suas redes, o silêncio era visto pela equipe como um desrespeito ao eleitor que votou nele em 2020. Ele vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o ambiente é de pessimismo por parte de seu time jurídico.

A expectativa é que até o próximo dia 24, Valderedo seja designado para assumir algum papel dentro do governo provisório e tenha condições para indicar um vice da sua confiança na chapa governista para a eleição suplementar.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS