17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 14:47

Publicado

07/12/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Itamara Almeida é vencedora do prêmio Troféu Cultura 2022

Por Gicardson Lima, Graduado em Letras, Inglês e Português (UERN) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

A décima sétima edição do Troféu Cultura, evento idealizado pelo colunista social Toinho Silveira preque premia e valoriza os artistas potiguares nos mais diferentes segmentos aconteceu na noite de 5 de dezembro, segunda-feira, no Teatro Riachuelo, com shows de Tony Silva (atriz/cantora mossoroense) e Sueldo Soaress, além de outras surpresas.

O público conheceu os vencedores em nove categorias: Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Produção Cultural, Destaque Musical, Melhor Show do Ano e Artista do Ano. Assim, os vencedores foram agraciados com o Troféu Cultura, elaborado pelo artista visual Fábio DiOjuara.

Um dos destaques da noite ficou por conta da artista assuense, Itamara Almeida, que venceu na categoria literatura com seu livro entitulado “Vizinhas: pequenos contos de rosas e outros espinhos.” Vale salientar que o referido prêmio foi obtido por meio de voto popular, o que torna a conquista muito mais simbólica e relevante.

A escritora tem uma contribuição muito significativa dentro do cenário cultural do município do Assú, além de ser ativista também em outros setores da sociedade como as causas a favor das mulheres. Itamara vem se destacando por desenvolver diversos projetos artístico-culturais e premiada por seus projetos. Estudante de pós- graduação, essa brilhante escritora ainda tem muito a contribuir com a sociedade.

Parabéns, Itamara Almeida.

Estamos observando.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS