28 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 21:12

Publicado

11/07/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

IVAN JÚNIOR PODE SER O PRIMEIRO VICE-GOVERNADOR DO VALE DO AÇÚ

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Com uma história política de exponencial crescimento na cidade de Assú, galgando desde o início as esferas da administração pública, Ivan Júnior passou de secretário municipal a prefeito, construindo suas relações com os assuenses e fazendo a própria história no município.

É inegável que sua força política no município é latente, vide eleições de 2020, quando sua campanha perdeu por apenas 05 votos de diferença para o prefeito em mandato, Gustavo Soares. É incontestável, também, que seu poder de voto pode reverberar dentro do Vale, uma vez que cada vez mais assume uma postura de contraponto e oposição ao governo de Fátima Bezerra, surfando na polarização nacional, o que lhe garante uma posição de liderança regional.

A possível composição da Chapa Fábio Dantas (Solidariedade) e Ivan Júnior (União Brasil), que vem sendo sondada pelos líderes renomados do Rio Grande do Norte, como o ex-senador José Agripino Maia, tem ganhado novos capítulos. Pelo menos é o que diz o blog “TG” de Thaisa Galvão, reportando-se a uma visita de Fábio Dantas e Ivan Júnior a Angicos, intitulada como “nossa primeira parada” pela dupla que, em clima de pré-campanha, posaram para fotos, rodeados de assessores e correligionários.

Um outro elemento é a cogitação do nome da esposa de Ivan Júnior, a médica Vanessa Lopes (União Brasil), como possível candidata a deputada federal, o que agregaria ainda mais para a chapa, dada a popularidade de Vanessa no município e, em caso de ela não se eleger, o ganho eleitoral para uma futura campanha municipal já estaria garantido. Segundo consta, Vanessa é pré-candidata a deputada federal a convite de Benes Leocádio (União Brasil), numa nominata que pretende eleger de 02 a 03 deputados no partido que tem o maior fundo eleitoral nesta campanha de 2022.

Neste sentido, nossa apuração deu conta de que realmente as articulações se encaminham para uma chapa contendo Ivan Júnior como vice de Fábio Dantas. Segundo fontes, ainda nesta semana, haverá uma reunião decisória que “baterá o martelo” sobre quem representará o Vale nesta chapa que promete fazer frente e vencer a governadora Fátima Bezerra, apontada nas últimas pesquisas como favorita a reeleição, mas com índice de rejeição superior aos demais pré-candidatos, tido como calcanhar de Aquiles na disputa eleitoral.

Uma vez que o União Brasil tem lideranças em todas as regiões do Estado, a escolha de Ivan Júnior como vice de Fábio Dantas é estratégica, pois o mesmo é a principal oposição ao deputado George Soares, braço forte de Fátima no Vale do Açú, que concorre à reeleição sob o manto do Governo do Estado.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS