15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 09:37

Publicado

12/01/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Jefferson Santos é o Prefeito de Ipanguaçu e vai disputar eleição suplementar 

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente em Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Faltando 16 dias para o início da campanha eleitoral na eleição suplementar, a justiça resolveu o impasse que havia entre dois vereadores e definiu Jefferson Santos (PL) como o prefeito interino do município de Ipanguaçu. Ele travou uma batalha nas últimas semanas pelo cargo com o parlamentar da oposição, Doel Soares (PL).

A decisão proferida nesta quinta-feira (12) pelo desembargador Expedito Ferreira acompanha o parecer do juiz Nilberto Cavalcanti divulgado na segunda. “Mantendo-se, assim, o promovente Jefferson Charles de Araújo Santos, enquanto Prefeito Interino do município de Ipanguaçu, até que sobrevenha decisão judicial em sentido contrário por parte do TRE ou até que se realizem as eleições suplementares já aprazadas para o dia 05 de março de 2023, o que ocorrer primeiro,” diz Expedito.

O resultado favorável anima o governismo e gera combustível para Jefferson disputar o pleito suplementar, que passa a contar com a estrutura administrativa a seu favor. Na segunda (09), houve queima de fogos e sons automotivos nas ruas da cidade, reproduzindo áudios em tom de deboche por parte dos aliados contra a oposição para festejar a decisão.

Correligionários se apegam ao histórico recente das urnas no município para incentivar Jefferson a entrar na disputa obstinado. Leonardo Oliveira se reelegeu prefeito em 2012 estando à frente da prefeitura. Valderedo Bertoldo, também se reelegeu em 2020 ocupando a cadeira do poder executivo.

Jefferson tomou posse como prefeito interino desde o dia 17 de novembro. Para viabilizar sua candidatura, ele intensificou a entrega de obras, manteve a base do ex-prefeito afastado Valderedo em cargos de primeiro escalão e promoveu eventos culturais na cidade, como a festa do aniversário da cidade, o réveillon, a feira de arte e cultura e na próxima semana, retoma o tradicional campeonato de blocos.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS