17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 13:54

Publicado

15/02/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Julgamento: Nos bastidores, aliados de Gustavo Soares já falam em adiamento

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

A maioria dos votantes em nossa enquete sobre a cassação da chapa Gustavo e Fabielle, acredita que a condenação não vai acontecer. Apesar de especulativa, a enquete revela aquilo que está no imaginário do povo, a ideia de que os poderosos sempre dão um jeito em problemas judiais.

No entanto, eleitores mais próximo da cercania do ninho do jacaré, já pela manhã, bradavam aos quatro cantos que a votação não estaria na pauta do TRE. O clima de positividade foi ganhando força e, ao final desta manhã, há um consenso (não sabemos em que se baseia) de que a votação da cassação será adiada.

Há duas hipóteses sobre um possível adiamento do julgamento. A primeira está baseada num possível pedido de vistas, quando o juiz alega que não houve tempo suficiente para julgar o processo e pede um tempo para fazê-lo com mais cautela. A segunda hipótese, talvez mais provável, está baseada no art. 28, § 4º, do Código Eleitoral que diz “As decisões dos Tribunais Regionais sobre quaisquer ações que importem cassação de registro, anulação geral de eleições ou perda de diplomas somente poderão ser tomadas com a presença de todos os seus membros”. Neste último caso, bastaria a ausência de um dos membros para que o julgamento fosse adiado.

Em tese, ou os eleitores de Gustavo Soares sabem mais do que os cidadãos comuns, ou Tonha (aquela aliada do blogueiro mais fiel dos Soares) entrou em ação e já previu o resultado de hoje. Nas duas hipóteses, os protagonistas são os donos do dinheiro.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS