15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 09:25

Publicado

27/12/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Lula dispara, Fabielle fica estagnada e Vanessa aparece melhor que Ivan Jr em pesquisa interna

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente em Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O Programa Balanço Político da Nova 89 FM divulgou na segunda-feira, 26, dados de uma suposta pesquisa produzida para consumo interno, que teria sido realizada entre os dias 19 e 20 dezembro na cidade do Assú.

Por não ter registro prévio na justiça eleitoral, não iremos divulgar os números. Mas vamos analisar os resultados que foram apresentados na emissora de rádio. Nos três cenários descritos, Lula Soares aparece com dois dígitos. O desempenho é meteórico, considerando que é um nome pouco conhecido pelo eleitorado e que ainda não conta com uma mobilização intensa da máquina administrativa para engatar uma arrancada.

Fabielle Bezerra aparece com uma margem muito semelhante a de outros levantamentos internos, o que indica uma estagnação. O fato dela estar aparentemente parada nas pesquisas, não dar para cravar se ela atingiu o seu teto de votos e se ainda há algum espaço para crescer. De toda forma, sinaliza que na posição de terceira via ela não vinga e que também não será fácil conquistar terreno em meio a polarização entre os dois principais polos.

Ivan Júnior registra números menores que sua esposa Vanessa Lopes, o que indica que a candidatura dela como deputada federal serviu como laboratório eleitoral. Vanessa pontua bem, mas sua diferença sobre os rivais, apesar de expressiva, não é consolidada, já que a pesquisa não mapea demandas e tão menos explora as particularidades do entrevistado e a transferência de influência do Prefeito Gustavo, que tem sua gestão bem avaliada, segundo o levantamento.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS