23 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 08:22

Publicado

21/11/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Médica rebate nota do prefeito sobre UBS de Linda Flor

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Após a Prefeitura Municipal de Assú emitir nota de esclarecimento sobre a celeuma causada pela situação da UBS de Linda Flor, que encontra-se sem atender a população devido as condições físicas do local, a médica pediatra, Dra. Anne Carolina, rebateu o prefeito nas redes sociais, denunciando que a UBS está interditada pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO- RN), além de servir de protesto dos servidores.

No texto, a prefeitura diz que “em nenhum momento foi omissa quanto a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Comunidade Linda Flor” e que atendendo às solicitações da comunidade “instaurou processo licitatório com a finalidade de realizar a reforma e ampliação da UBS”, tentando justificar a demora em atender à comunidade devido a dificuldade de encontrar um “imóvel residencial de maiores dimensões para abrigar, temporária e adequadamente, a referida unidade”.

Por sua vez, na resposta dada pela médica que está na UBS há 08 anos, há alegação de que não houve diálogo da gestão de Gustavo Soares com funcionários, aliás, segundo a médica, servidores comissionados e contratados são obrigados a trabalhar em condições insalubres. Além disso, descreve a médica, há “mofo, infiltrações, vidros e portas quebradas, caixa d’água aberta no consultório médico, pacientes aguardando atendimento no sol ou em baixo de árvores”, um cenário de verdadeiro descaso.

Em nossos grupos de WhatsApp, já havia reclamações e denúncias sobre a situação da UBS. Porém, os relatos da médica sustentam e corroboram as denúncias apresentadas por pulares. As palavras finais da médica, exprimem exatamente o que esta página vem expressando há anos: “É triste ver gente que nem sabe onde fica Linda Flor (ou a Várzea), e por mera conveniência política, aplaudirem e apoiarem a ‘solução’ do problema”.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS