17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 13:00

Publicado

13/02/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Militância do PT assuense faz festa para celebrar os 43 anos de fundação do partido

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O maior partido do Brasil completou 43 anos no dia 10 de fevereiro e, em Assú, o Diretório preparou uma festa com sua militância para celebrar esta data, trazendo o tema “unir pra fortalecer”, com intuito de enaltecer as conquistas de sua história política e pautar os desafios futuros.

Conversamos com a Presidenta do diretório municipal do PT, Inês Almeida, que acompanha a trajetória do Partido dos Trabalhadores em nosso município. Dentre as várias afirmações, Inês declarou que “em nosso estado elegemos o primeiro governo popular em 2018, a professora Fátima Bezerra, reeleita em 2022 no primeiro turno com mais 1 milhão de votos, o RN agora tem norte! Ampliamos nossa bancada na câmara federal e na assembleia legislativa, atuamos em vários espaços do governo estadual e federal. Em Assu o PT organizou comitês populares, dobrou o número de filiados/as, construímos a luta e dirigimos espaços importantes”.

O PT governou o país durante 14 anos, elegeu a primeira mulher presidenta da República e Lula é o único cidadão brasileiro eleito três vezes presidente da República, mesmo após a prisão. Isso demonstra a resiliência do Partido dos Trabalhadores e o desafia em um cenário polarizado, que exige do presidente da República um diálogo constante com as bases, dentre elas, seus diretórios. Em Assú, repetindo a diversidade existente a nível nacional, o PT trabalha com várias frentes que, mesmo divergindo, se programa para avançar numa construção coletiva de suas pautas, especialmente quando, pela primeira vez, conta com mandatos a nível estadual e federal.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS