Militância do PT assuense faz festa para celebrar os 43 anos de fundação do partido
Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.
O maior partido do Brasil completou 43 anos no dia 10 de fevereiro e, em Assú, o Diretório preparou uma festa com sua militância para celebrar esta data, trazendo o tema “unir pra fortalecer”, com intuito de enaltecer as conquistas de sua história política e pautar os desafios futuros.
Conversamos com a Presidenta do diretório municipal do PT, Inês Almeida, que acompanha a trajetória do Partido dos Trabalhadores em nosso município. Dentre as várias afirmações, Inês declarou que “em nosso estado elegemos o primeiro governo popular em 2018, a professora Fátima Bezerra, reeleita em 2022 no primeiro turno com mais 1 milhão de votos, o RN agora tem norte! Ampliamos nossa bancada na câmara federal e na assembleia legislativa, atuamos em vários espaços do governo estadual e federal. Em Assu o PT organizou comitês populares, dobrou o número de filiados/as, construímos a luta e dirigimos espaços importantes”.
O PT governou o país durante 14 anos, elegeu a primeira mulher presidenta da República e Lula é o único cidadão brasileiro eleito três vezes presidente da República, mesmo após a prisão. Isso demonstra a resiliência do Partido dos Trabalhadores e o desafia em um cenário polarizado, que exige do presidente da República um diálogo constante com as bases, dentre elas, seus diretórios. Em Assú, repetindo a diversidade existente a nível nacional, o PT trabalha com várias frentes que, mesmo divergindo, se programa para avançar numa construção coletiva de suas pautas, especialmente quando, pela primeira vez, conta com mandatos a nível estadual e federal.
Estamos observando…
0 Comentários