23 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 08:24

Publicado

27/12/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Mossoró na Netflix

No último dia 25 de dezembro estreou na Netflix a série “O cangaceiro do futuro”, que destaca a cidade de Mossoró.

A série transmitida pelo serviço de streaming vermelhinho conta a história de Virguley estrelado por Edmilson Filho, um cearense que querendo ter uma vida melhor vai viver em São Paulo e acaba por trabalhar como motoboy. Após se envolver em uma briga na rua, ele sofre um tapa tão forte que o leva até o ano de 1927, em pleno sertão nordestino. Logo ao cair no século passado, o homem surge nu, clara referência ao filme exterminador do futuro, mas logo avista Lampião e seu bando tomando banho em um rio, com as roupas deixadas penduradas. Virguley rouba as roupas do cangaceiro mais famoso e perigoso do sertão e, por sua semelhança, é confundido com Virgulino Ferreira da Silva, o rei do cangaço.

Assim, a cidade de Mossoró, é um dos temas centrais da série. O Cangaceiro do Futuro, comédia original Netflix lançada em pleno Natal, e ainda conta com um elenco nordestino extraordinário, alguns deles são estrelas globais.

A produção que se passa em 1927, é repleta de referências a filmes e séries do mundo como West world e cidade de Deus. Sendo assim, a data se refere ao ano em que o bando do cangaceiro Lampião empreendeu uma invasão a Mossoró e foi expulso por moradores e policiais. História bastante comum aos mossoroenses, uma vez que o espetáculo chuva de balas no país de Mossoró conta todos os anos a famosa história durante os festejos juninos do município. Em destaque, Jararaca, cangaceiro morto e enterrado na cidade, é um dos personagens da série, e chega a falar dos perigos de invadir Mossoró pelo fato da igreja ter duas torres, em referência à Paróquia de Santa Luzia, no Centro. A série é magnifica ao desenvolver bem seus personagens, fazendo com que o espectador se prenda a eles. A fotografia também é muito bem executada tornando as cenas agradáveis se ver. A trilha sonora é outro aspecto bem desenvolvido pois as músicas são colocadas em consonância com o que acontece no exato momento, deixando o telespectador ainda mais envolvido com a série. Assim, a recente produção que conta a saga de Virguley que se aproveita de sua semelhança com Lampião, desenrola uma divertida história quando o encontra pessoalmente.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS