05 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 08:44

Publicado

08/03/2021

Atualizado

31/01/2024
Publicação

MULHER: UMA FORÇA QUE NÃO SECA

Por Tállison Ferreira, Graduado em Filosofia e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

já se pode ver ao longe a senhora com a lata na cabeça equilibrando a lata vesga mais do que o corpo dita que faz o equilíbrio cego a lata não mostra o corpo que entorta pra lata ficar reta

(Vanessa da mata)

A mulher é a flor do jardim da humanidade. Portadora da vida. Recanto confortador. Oásis no meio do deserto. É poço em meio a seca. A guardiã das crias, capaz de entortar o corpo para deixar a lata d’água reta, como diz a canção de Vanessa da Mata.

É força que não seca, mesmo quando lhe batem, ameaçam ou assassinam. Sem a presença e atuação feminina o mundo seria inexpressivo, frio e sem vida.

Infelizmente nem todas vivem dignamente e pouco são tratadas respeitosamente.

A cada dois minutos, uma mulher é vítima de violência doméstica no Brasil. Por dia, 180 são vítimas de estupro. (Disponível em:< https://noticias.r7.com/sao-paulo/a-cada-dois-minutos-uma-mulher-e-vitima-de-violencia-domestica-20092019>. Acesso em: 07 mar. 2021).

Independente de qual seja o tipo de violência doméstica, física, psicológica ou socioeconômica, e seja quem for a vítima, criança, idoso, inclusive a mulher, a prática se configura como um atentado contra a dignidade e a liberdade humana.

Ninguém merece sofrer por maus tratos e tampouco pagar o preço da irritabilidade e impaciência dos outros. Se a sua relação não vai bem, dialogue, chegue a um consenso e se não resolver o problema em questão, siga por outros caminhos, mas não opte pela violência.

Mulheres, não se entreguem. Lembrem-se de:

Dandara, mulher foda que eu sei De Elza Soares, mulher fora da lei De Mariele, valente e guerreira De Chica Da Silva, Toda Mulher Brasileira

(Samba que elas querem)

Feliz Dia da Mulher!

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS