03 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 13:36

Publicado

25/10/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Não é uma simples imagem

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Hoje é dia do Dentista. O Prefeito de Assú, Gustavo Soares, aproveitou a data para homenagear a sua esposa, Mariana Soares. E também o seu primo, Luís Eduardo Soares, que tem sido cogitado para ser o seu sucessor. O Deputado George Soares, também fez um post referente a data parabenizando Luís.

Quem não acompanha a dinâmica das redes pode achar que é apenas uma simples imagem, uma peça de arte apenas pelo dia do dentista. Não, não é só isso. Existe uma teoria chamada semiótica, “algo que representa alguma coisa para alguém em algum lugar”.

A imagem é um signo e ela quer representar um significado. Nesse caso específico, além de parabenizar os profissionais, também existem escolhas composicionais que buscam trazer outros elementos. Na leitura visual que faço, a intenção de ampliar a imagem de Luís Eduardo Soares, que ainda é desconhecido pelo eleitorado. Uma boa estratégia, hein?!

Não é só um post. Não é só uma data comemorativa. Os sinais conotativos são claros. A arte da política é também a capacidade de convencimento, seja pela imagem, seja pelo discurso.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS