03 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 12:43

Publicado

03/02/2024

Atualizado

07/02/2024
Publicação

No “vale tudo” para eleger o primo Lula Soares, George Soares entrega a liderança da oligarquia para o irmão, Gustavo Soares

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Na tarde deste sábado, dia 03 de fevereiro, o deputado George Soares concedeu entrevista ao programa Sala de Redação da Princesa FM. Dentre as muitas coisas que falou, uma se destacou: o fato de “entregar” a liderança do grupo ao seu irmão Gustavo Soares, numa espécie de passagem de bastão.

Embora tente explicar que não faz parte de uma oligarquia, as palavras dos irmãos Soares traem a si mesmos, uma vez que, segundo o dicionário Oxford Languages, oligarquia se caracteriza como “regime político em que o poder é exercido por um pequeno grupo de pessoas, pertencentes ao mesmo partido, classe ou família”, ou seja o retrato perfeito do grupo liderado pelos Soares há décadas e descrito por eles mesmos na entrevista.

Para além do conceito de “oligarquia”, nos chama a atenção do ato de hoje a estratégia política do deputado. Entregando o grupo ao irmão (mesmo que seja um “faz de conta”), George evita rusgas com a governadora Fátima Bezerra, podendo aliar-se aos seus maiores adversários, como fez com Robinson Faria e, caso  Lula Soares venha a perder a eleição em Assú, ele pode jogar a culpa no irmão que sempre mostrou aversão à política. Nos dois casos, George está levando Gustavo ao sacrifício.

Insistindo que não foi ao rádio falar de política, tentando fugir de pautas espinhosas, George começou tentando desfazer o dito popular do “Assú é a terra do que já teve”, tentando comparar Assú com Mossoró. Embora tenha dito no início que gestões não se comparam (Gustavo x Ronaldo e Ronaldo x Edgar), numa espécie de autolouvor, George não deixou de citar, mesmo que indiretamente, o ex-prefeito Ivan Júnior, expondo os feitos do seu grupo oligárquico.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS