22 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 01:22

Publicado

09/01/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

O dia da vergonha brasileira

Por Tállison Ferreira, poeta, escritor e filósofo. Graduado em Filosofia (FAHS), Especialista em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena (UNINTER), Mestre em Educação (UFRN) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Desordeiros ultrajaram a Praça dos Três Poderes sob os olhos condescendentes de policiais que preferiram fotografar a tarde de TERROR EM BRASÍLIA a reagirem ao caos que se instalava na Esplanada dos Ministérios.

As egrégias instituições do nosso país foram depredadas em nome de uma democracia velada pelo FASCISMO.

Bolsonaristas revoltados com o resultado das eleições de 2022 resolveram invadir a Sede dos Três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), deixando boa parte da arquitetura de Oscar Niemeyer sob cacos vidro.

O que se vê é o germinar das sementes plantadas pelo Ex. Presidente da República Jair Bolsonaro, principal incentivador da invasão ao Supremo Tribunal Federal – STF, além de ter sido um defensor da volta da Ditadura Militar. Todo o caos instalado neste domingo, 08 de janeiro de 2023, foi muito bem orquestrado e financiado por pessoas do “cérebro minúsculo”, com um único objetivo: MATAR A DEMOCRACIA BRASILEIRA. MAS ELES NÃO CONSEGUIRAM!

Cabe destacar que essa ação TERRORISTA teve sua propagação nas Redes Sociais de bolsonaristas radicais. Mesmo assim, o Governador do Distrito Federal (Ibaneis Rocha) “subjugou” o PODER VIOLENTO DOS GOLPISTAS. O quantitativo de policiais NÃO foi suficiente para IMPEDIR a ação dos VÂNDALOS, e a tímida barreira policial veio ao chão.

A cena deste DIA DA VERGONHA BRASILEIRA foi muito mais violenta, se compararmos com a invasão do CAPITÓLIO.

Diferente do ataque ao Capitólio (EUA), que tentava impedir a legitimação da eleição de Joe Biden, os terroristas bolsonaristas visavam um golpe de estado, mas não obtiveram sucesso. No entanto, enquanto destruíam o PATRIMÔNIO HISTÓRICO e ARTÍSTICO-CULTURAL do PAÍS, os criminosos deixaram claro que SÃO:

TERRORISTAS

VÂNDALOS,

EXTREMISTAS,

GOLPISTAS.

TUDO, MENOS PATRIOTAS.

(@Cendhec)

A obra de arte do pintor brasileiro Di Cavalcanti, de relevância internacional, ficou danificada, entre outras obras que foram destruídas (vasos, telas, galeria de fotos dos ex. presidentes, busto de Rui Barbosa e tapete da Princesa Isabel…).

Disponível em:. Acesso em: 08 jan. 2023.

Atos abomináveis como esses são impactantes, sobretudo, porque são muitos os que apoiam esse tipo de comportamento criminoso.

Somos todos BRASIL, porém, ninguém tem o direito de usar a nossa BANDEIRA para atacar, agredir ou assassinar a DEMOCRACIA BRASILEIRA. Que os culpados sejam punidos com o rigor da Lei!

08 de janeiro de 2023

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS